19 de dez. de 2010

Fogos de Artifício - Um perigo para o planeta





Um dia desses,me deparei com um "show" de fogos de artifícios,fala show porque foram muitos fogos de artifícios.Então eu me perguntei: O quanto os fogos de artificio devem poluir?
Então fui atrás de algo,que me desse uma resposta.





Esse trecho eu peguei do site IOL,para ler a reportagem completa clique aqui.

O presidente da gestora de resíduos Lipor, Macedo Vieira, afirmou  que uma noite de fogo-de-artifício em Londres polui mais do que uma incineradora durante um ano.







Encontrei depois,uma ótima noticia!No site Lance!NET





Fim dos fogos de artifício


por Michel Castellar em 24.out.2010 às 14:46h

O Comitê Olímpico Internacional (COI) aceitou estudar uma proposta para proibir o uso de fogos de artifício nas cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

A medida foi proposta pela Comissão de Esporte e Meio Ambiente. De acordo com um de seus membros, o japonês Masato Mizuno, o uso dos fogos de artifício servem para poluir ainda mais o ar.
- A queima dos fogos aumenta a emissão de gases na atmosfera. E se os Jogos defendem as regras do meio ambiente, esse ponto deveria ser observado – disse Mizuno.
O presidente do COI, Jacques Rogge, acatou a proposta de Mizuno e disse que analisará um estudo sobre o tema. O dirigente ainda lembrou o episódio que levou à proibição da revoada de pombas, que simbolizam a paz, durante as Cerimônias de Abertura dos Jogos e frisou que os fogos de artifício poderão ter o mesmo destino.
Em 1988, na abertura de Seul, várias pombas morreram após terem sido mal acondicionadas e outras queimadas ao serem soltas e voar em direção à pira olímpica.



 
 
 
 
 
 
Não pude deixar de dar o meu comentário no site,nem pude deixar de ler os comentários do site.Que sinceramente,deu para perceber que hoje em dia,as pessoas estão mais preocupadas em ver uma beleza rápida e que polui o céu,do que ver a beleza do nosso planeta sem poluição.
 
 
Meu comentário:
 
Oba!!!!!


Que bom,fogos de artificio não servem para nada.

Claro,é muito lindo um show de fogos de artificio.Mas a beleza é tempóraria,e quando digo temporaria,é pouco tempo mesmo.

Mas a beleza do planeta é muito melhor.E se pararem de poluir.A beleza vai ser pra sempre.

Eu sou completamente a favor,espero que proibam geral o uso de fogos de artificio.Não importa para que seja a comemoração,proibam!Além do mais fogos de artifícios é muito perigoso,e por mais que se tenha cuidado,você corre perigo do mesmo jeito.










Gente final de ano chegando,eu só peço uma coisa para vocês:Tenham conciencia!Esqueça os fogos de artifícios!De esse presente de natal,para o planeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nada de palavrões,insultos e qualquer outra coisa que você não falaria para sua mãe.

Contato